Filosofando!!!

Hoje foi dia de conversa. Não sei se porque ficou aquela chuvinha chata o dia inteiro, as pessoas tendem a se assossegar num canto e filosofar mais, não sei... Mas o fato é que: "É conversando que se entende!", e de conversar a gente entende. Falamos sobre os "porquês" de se ter aula de um instrumento qualquer, sobre o tempo que se leva pra aprender e sobre o tempo que nós gastamos dedicando à aprender. O preço que se paga por isso, algumas vezes em grana, outras em tempo e outras ainda em abrir mão de uma coisa ou de outra. Enfim... Fiz muitos amigos por conta da música, inimigos acho que nenhum. Dediquei muito do meu tempo à ela, se tivesse mais tempo, dedicaria mais. Hoje trago à memória as coisas que me alegram: Bons alunos, bons amigos, muitas lembranças boas, muita conversa, muita conversa, muita conversa...
Por isso sei que, de bons músicos, além de prática e teoria, tem muito de amizade e conversa. Gaste um pouco do seu tempo conversando com alguém que também esteja aprendendo um instrumento. Qualquer um! De Tuba à Xilofone! Mas converse, troque experiências... Faça perguntas a pessoas que têm mais experiência que você no assunto, por mais tolas que as perguntas possam parecer. E outra coisa, sempre respeite à opinião dos outros. Principalmente dos mais antigos. Tive um professor, dos muitos que tive, que toda vez que nos encontrávamos na rua, eu tinha uma pergunta para fazer. Algumas delas ele até ria. Era o Seu João. A gente chamava ele de Seu João Batata. Pai do também músico e também bom, Cláudio Morgado. Tocava saxofone e também chegou a me dar aulas de Contabilidade Pública, mas dessas eu não me lembro de mais nada. O fato é que dessas perguntas na rua, que chamavamos de "aulas de cinco minutos", ele me perguntou: "Já que está tão interessado em saber de música, não quer fazer umas aulinhas comigo?" Bem, foram momentos da minha vida que tive o belo prazer de estudar um pouquinho sobre Teoria Musical. Conversávamos muito, é claro! As oportunidades também aparecerão para você. Fique ligado! E quando ela surgir, abrace-a! Mas não se esqueça de que muitas delas vêm num simples e despretensioso bate-papo. Converse...

Comentários

[Samuel] [http://samueljr.gigafoto.com.br]
como diz o bom e velho pinheiro, estamos voltando à época das permutas, hj em dia contatos valem mais do q dinheiro... e digo mais, amigos valem mais do q contatos !!! também sei filosofar shASUUHSa abraços

20/04/2006 22:08
[Igor]
O Lord samuel é nosso fiel e saudoso "Filósofo de MSN"... enfim.. deixando o samuel de lado... nem preciso falar o que eu axo sobre o blog! ta massa como smpre.. muito bom pra se ler.. um passa tempo divertidicissimo diriam alguns... Parabéns pela miléssima vez ao Sr. José Jorge ( vulgar Pinheiro)... nem preciso falar que curto vc escrevendo... tomara que isso tenha sido extendindo pro resto da familia ( huahiauhaiuhaiuhihaiua )... depois da pagação pau vamus ao que intereça... vc nun ia começar a postar o que aconteceu em cada dia? ou está passando a zipar tudo em um posto? ou está faltando tempo? Seja qual for a resposta o blog ta bão di mais da conta "sÔ"! Outro coisa pra galera... pra esse mes deve ta saindo o sustenido.com .. site sobre a musica da região.. mais info msn: igor.music@hotmail.com.... a equipe é 90% das aulas do meu tio.. então se tiver alguma sujestão mesmoantes do site sair ( axo difici).. ou depois.. fala como ele que ele passa pra gente.. eu fla com a gente mesmo

22/04/2006 17:12
[Igor]
limite de caracteres sux! ... comno eu estava dizendo... fala com a gente.. me, samuka, ivan... e da uma força pra gente quando tiver on.. ( é claro que vai passar um mechanzim por aki do site xD)... abraços

22/04/2006 17:15