Oi Nóis Aqui Traveis!

Olá galera! Oi nois aí traveis! Mais uma semana abençoada! Claro, nós estudamos debaixo da graça de Deus! Segunda-feira:

E já na segunda-feira tivemos a Bruna Myrrha inaugurando as aulas da semana (14:00). Ela assistiu a vídeo-aula da Vera Figueiredo (Baterista); pra quem não sabe a Bruna toca caixa na fanfarra (só me perdoe Bruna eu não sei em qual!!!); na vídeo-aula a Vera falava sobre tipos de pratos, caixa e outras peças da bateria; também xeroquei pra ela uma matéria sobre técnica de caixa, que retiramos da edição nº 03 da revista ON&OFF. É isso aí, aqui rola de tudo nas aulas.


O Samuel e o Daniel Peixoto (15:00) estão na música "Lonely" do Stryper. Desta vez eles foram até o compasso 34, quando começa o solo da música. Creio que semana que vem eles terminem. Eu espero!
A Ana Bárbara (16:00) faltou. Ainda não sei o motivo. Vamos ver! Aliás, tanto a Ana, quanto o Daniel e o Samuel estão me devendo trazer a prova do filme: "A Escola do Rock". Só espero até semana que vem, senão farão outra. Tá dito!
Rômulo e Mara (18:00) pegaram a música "Cante" do Oficina G3, eles até assistiram em DVD um pedaço do show, para conhecer melhor o bom trabalho do Juninho Afram (guitarrista) na banda.
Bruna Crespo (19:00) e Maria Cláudia (20:00) uniram suas aulas para assistirem ao filme "A Escola do Rock". Já viu, quero as respostas da prova logo! Hein!

Terça-feira:

Na terça-feira o Henrique (15:00) pegou o punk do MXPX com a música "Heard That Sound". Explicamos a formação dos "Power Chords", falamos um pouco sobre o Punk e os "Power Chords" e mandei estudar em casa a aplicação do Mixolídio dentro da música.
Já pro Rhuan (16:00) a música foi a mesma do Henrique, mas o foco da cobrança foi outro. Ele ficava na montagem dos "Power Chords" ou Bicordes, na localização destes no braço e cobrei conhecimento do braço da guitarra.

Quarta-feira:

Jéssica Cristina e Daniel Barbosa (9:00) pegaram mais uns compassos da música "Até Quando?" do Oficina G3. Desta vez eles foram do 25 ao 46. Se tudo correr bem (ou seja, se eles treinarem em casa) na semana que vem a gente acaba.
O Eduardo Barra (10:00) estudou sobre Campo Harmônico de Modo Maior. Retiramos esta aula de uma das revistas ON&OFF do nosso acervo. Se saiu muito bem, pelo menos parece que entendeu tudo. Vamos ver na hora da cobrança.
Jéssica Tavares (14:00) pegou a "Heard That Sound" do MXPX. Tudo bem, até porque falou que vamos ter aula na guitarra é com ela mesmo.
Rafael Flutt (15:00) não veio na aula. Motivo de doença.
Ivan Maia (16:00) - Campo Harmônico de Modo Maior. Ah! Falamos sobre o CD que ele havia me empretado do "Tubles", banda do professor de guitarra do primo do Ivan do interior de Sampa.
Igor (18:00) chegou mais cedo e fez aula às 17:00. Foi até bom (foi de Deus!), porque eu queria ir numa reunião na casa do Thiaguinho Espíndola (Ex-aluno de violão) para assistir à um DVD sobre o livro que tenho lido "Uma Vida com Propósito" de Rick Warren. A leitura do livro e a reunião para assistir o DVD, fazem parte de uma campanha na qual toda minha igreja está envolvida, os "40 Dias de Propósito". Se você já está na campanha, legal! Se não, eu te convido a fazer uma visita à Igreja Metodista, aquela indo pro Jardim de Cima. Você vai gostar! Qualquer coisa me procure lá! Bem, voltando a aula do Igor, ele terminou a música "Até quando?" (até que enfim) e começamos a pegar o Método de Guitarra do Marcelo Barbosa. Assunto: Tapping. Primeiro exercício: Tapping usando 1 dedo.
O Marcelo (20:00) faltou de novo. Aliás, se alguém souber do paradeiro do Marcelo me avise. Melhor, avise pra ele que ele tem aula de Baixo comigo. Deve ter se esquecido. Tem um contrabaixo dele aqui em casa pra vender e ele some. Acho que vou vender e "esquecer" que o dinheiro é dele. He he he!

Quinta-feira:

O dia começou com a sempre "pra cima" Rita (9:00). Aprendemos sobre os acordes invertidos, no caso a 1ª inversão (Terça no Baixo). Estudamos sobre os acordes maiores e menores, mas cobrei só os maiores por enquanto.
Temos aluno novo no pedaço: Mário Sérgio (10:00). Ele é aluno de contrabaixo, já tem uma boa noção de violão e isso vai ajudá-lo muito nas aulas. Começamos (por conta do conhecimento que já tem) falando sobre Tríades no Baixo: Maior, Menor e Diminuta. A matéria foi retirada de uma revista ON&OFF, do grande baixista "Pomba".
Marcos Paulo, o Marquinho (11:00), também estudou sobre inversão, mas ele não chegou nem a ver os tons menores, apenas os maiores.
A Dila (14:00) pegou a música da Heloísa Rosa: "Jesus é o Caminho", nós conversamos sobre a Helen (Missionária) que queria trazer a Heloísa Rosa em Valença, a Dila falou de suas bençãos semanais, na qual a nossa aula está inclusa (que bom!). Enfim, nossas aulas são sempre muito dinâmicas...
O Tarso (até que enfim ele veio) teve sua aula às 15:00. Pegou o reggae do Bola de Neve Church: "Manhã de Sol". No reggae o baixo é sempre muito bem trabalhado, e foi isso que nós vimos na música. Falamos sobre o Bola de Neve, que ele não conhecia, a Igreja de surfistas, que tem como púlpito uma prancha de surf. Inclusive mostrei algumas matérias sobre eles que saiu numa revista "O Levita" deste ano. Bem legal!
O Renan Narciso (16:00) se deslocou de "River of Flowers" para aprender a música: "Eu Vou Me Derreter". Ele tem tocado muito bem. Desta feita nós tocamos um pouco com violão com cordas de nylon, depois com cordas de aço e por fim com uma guitarra modelo strato. Para que ele pudesse sentir a diferença de pegada, de timbre, de volume, etc... de um para outro instrumento.
A Karen (18:00) não apareceu para as aulas. Deve ter um bom motivo, já que a Karen (Ela faz medicina aqui em Valença) não costuma faltar. Você acredita que já veio na aula até debaixo de chuva? Isso é que é vontade de aprender!
Fechando o dia e a semana de aulas, tivemos o Carlos (19:00). Nós falamos sobre o Metallica. Gravamos muitos Riffs, Licks, Solos e Truques da banda favorita dele. Lógico que ele saiu aqui de casa sem palavras. Nós achamos esse material na revista Guitar Class de nº 13. Ele levou até a revista pra xerocar...

Bem, fechamos assim a semana. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Já temos nossa comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=10967156 entre lá e torne-se membro. Ela foi criada para que os alunos e os ex-alunos se conheçam, troquem dicas, informações, etc. Mas não quer dizer que você, que nunca foi aluno meu, não possa tornar-se membro; nada disso, sua presença será muito bem vinda. Continuo negociando a assinatura das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Home Studio e Acústico com a Evelyn Stecca do setor de atendimento aos assinantes da Editora HMP. Aliás vou ver se mando um e-mail pra revista elogiando à sua atenção. As negociações têm melhorado, desta vez ela me ofereceu 06 edições da Home Studio e 01 da Cover Baixo que está faltando na minha coleção, caso eu assine as revistas com cartão de crédito e não em boleto bancário. O único problema é que eu não tenho cartão de crédito, mas vou conversar isso com a Rita (aluna de quinta-feira) que trabalha na Caixa Econômica e ver que possibilidades tenho. Mil abraços! Até mais ver, galera!

Comentários

[Bruna Myrrha] [myrrhabruna@hotmail.com]
Fala Pinheiro! rsrs, tudo bem... O nome da banda é COMFAA (Tambores)! Até o Samuel (é o Samuel?)tava rindo de vc, hahaha, só vc mesmo... ahhh, o filme de bateria... mt bom mesmo, adorei! bjks

10/04/2006 16:24
[Samuel Jr.] [samueljr_1@hotmail.com] [http://samueljr.gigafoto.com.br]
aew pinheiro eh eu sim bruna o0 pow jah intreguei a prova agora c pod editar o post =] tah phoda aki heim soh falta atualizar as vzes msm abraços pinheiro

11/04/2006 18:57