Quarta-feira!

Quarta-feira:

09:00 - Daniel Barbosa e Jéssica Cristina:

O assunto da aula deles era outro, mas a Jéssica me perguntou se podia tirar uma música pra ela, e então eu resolvi mudar a aula e mostrar como eu tiro uma música. Pegamos a música que ela queria: "Sou Feliz" do Mattos Nascimento, que já foi músico dos Paralamas do Sucesso, ele fazia arranjos, tocava trombone, na verdade ele já tocou também com Kid Abelha, Léo Jaime e Jorge Benjor. Enfim, começamos a trabalhar. Falamos sobre Tonalidade, (o Tom dela é G#), falamos sobre Campo Harmônico para achar os acordes da música, falamos sobre Capodastro, para facilitar na hora de tocar por causa da tonalidade; inclusive a Jéssica comprou um Capo que tinhamos para vender , pois achou realmente mais fácil de trabalhar e finalmente pedimos para que em casa eles tentassem por em prática o que vimos.


10:00 - Eduardo Barra:

Nós tivemos uma introdução à Teoria Musical, retiramos de um livro da Maria Luíza Mattos Priolli, o "Princípios Básicos de Música para a Juventude", o Vol I, nós temos no nosso acervo o Vol II também. O assunto: Música - Definição e Elementos Constitutivos; Notação Musical - Notas, Escalas, Pautas, Claves e Valores; o Eduardo tem ido muito bem nas aulas e nesse novo tema que estamos dando tenho certeza de que ele vai se dar bem também. Tem uns questionários pra responder também. Faça-me o favor, hein! Eduardo! Não dê mole!

14:00 - Jéssica Tavares:

A Jéssica pegou "Eu Vou Me Derreter", os acordes são fáceis para ela, basta se preocupar com a mudança deles. Ela não treinou muito, por causa das provas que está tendo no colégio, mas isso não a prejudicou em nada, ela conseguiu fazer o que devia. Nós falamos também sobre o nervosismo que ela fica quando é cobrada de alguma forma, e é preciso relaxar!!! Senão isso prejudica a sua performance, isso em qualquer situação. Ela também estava louca pra comprar uma capa de violão que o Charles Maurício deixou aqui em casa pra vender, o problema é que, embora a preferência para a compra de qualquer material aqui em casa seja dos alunos, acompanhando a capa vinha o Violão (Giannini GWSE 17 - Aço), e eu tinha que vender o violão antes da capa. Quem se interessou pelo violão foi Nara Lúcia (ache ela lá nos meus amigos no Orkut), indicada por um ex-aluno, o Fred, baixista do Ajuris4, muito obrigado por lembrar de mim, cara (ache ele lá no Orkut também). Bem, como a Nara comprou o violão, teve o direito à aquisição da capa também, nada mais justo. E olha que eu ainda nem entreguei o dinheiro da venda pro Charles, é que não tenho telefone, endereço, e-mail, nada dele... Só sei que trabalha no Bramil, mas o dinheiro dele tá bem guardado aqui! He! he! he!

15:00 - Rafael Flutt:

Terminamos a música que deveríamos ter acabado na semana passada, lembram? Pois é, o Reggae do Bola de Neve Church: "Manhã de Sol", falamos sobre o baixo no reggae e rimos muito na hora de tirar as fotos para o quadro dos alunos, é que por infelicidade dele na hora de tirar as fotos chegou o Ivan Maia, para a aula das 16:00; o Igor das 18:00, que veio mais cedo para falar com o Ivan (eles estão se unindo para formarem um novo site aí pra galera!); e um amigo do Rafael que estava esperando ele acabar a aula para irem para Rio Preto. Conclusão, na hora da pose do Rafael pra tirar a foto, ninguém aguentou... Depois eu coloco as fotos no Álbum da Orkut para vocês rirem também!!!

16:00 - Ivan Maia:

Bem, como o Igor já estava aqui, eu não ia fazê-lo esperar até às 18:00, nem voltar mais tarde... Juntamos as aulas. O assunto que o Igor ia pegar era "Tapping", mas ele teve que se adequar a aula do Ivan que era "Truques e Macetes para Solos", é um estudo retirado da net, que o Gleidson (ex-aluno) me deu de presente quando ele tinha aula aqui. Muito bom, um pouco confuso no início, mas "destrinchável". O guitarrista que elaborou a aula chama-se Otaniel.

18:00 - Igor dos Santos:

Você não quer que eu fale de novo, quer?

Comentários