Segunda-feira!

Olá guitarreiros de plantão! Vamos as bençãos de mais uma semana de aula e espero o comentário de vocês... Hoje é feriado, e feriado é sempre bem-vindo. No meu caso, prefiro que ele caia na quinta ou segunda, pois não dou aulas às sextas, então toda semana sexta é feriado, he he he! Mas tudo bem, sei que vocês também precisam de um dia de folga... mas veja bem, folga do trabalho, dos estudos... Mas não da MÚSICA!!! É isso mesmo, MÚSICA com todas as letras maiúsculas, afinal de contas ela merece!! (...em salas de bate-papo, letras maiúsculas significam que você está gritando, não é? Pois bem, pode ser isto também!)


Segunda-feira:

14:00 - Bruna Myrrha:

Ela pegou o Reggae do "Código C" com a música: "Não Vá Embora". Falamos do Rítmo Reggae e aproveitamos pra falar um pouco sobre o Ska, com representantes dentro da nossa música como o Skank, Skuba, Paralamas do Sucesso... É muito legal a aula da Bruna, ela já tem uma personalidade musical, sabendo bem o que curte e o que quer e também o que não curte e não quer da música, embora esteja sempre aberta a ouvir as opiniões e gostos dos outros. Saiba, essa é uma ótima forma de crescer: Retirar coisas boas de onde outros só conseguem ver (ou no nosso caso, ouvir...) porcaria!Ah! A Banda que ela toca é COMFAA (Tambores), viu Samuca!

15:00 - Samuel Jr. e Daniel Peixoto:

Estudaram sobre os falsos harmônicos. Só faltava o solo da música "Lonely" pra gente acabar esta música, só que o solo tem "falsos harmônicos" e "alavanca", então passamos três formas de se tirar o falso harmônico (H.A. - Harmônico Artificial), 1ª - Tocar com a palheta na corda, deixando que a lateral do polegar esbarre na corda ao mesmo tempo; 2ª - É um pouco mais complicada, segure a palheta com os dedos Médio e Polegar e não Indicador e Polegar, porque você vai precisar do dedo Indicador para encostar em cima do traste, sendo que este ficará exatamente 12 casas acima da nota que você está apertando com a mão da escala. Entendeu? É complicado de explicar, mas os garotos entenderam... 3ª - Quem me ensinou essa foi meu grande amigo Elso Guida, grande fera no violão. O princípio é o mesmo do 2º, só que você não usa palheta, você belisca a corda com o polegar e o Indicador ao mesmo tempo. Essa é pra galera que prefere o "fingerstyle". Meu bom ex-aluno Felipe Martins do Rotatividade que o diga... Ah! Já 'tava esquecendo, Samuel Jr. e Daniel Peixoto, os dois trouxeram a prova que eu cobrei na semana passada. O Samuel até pediu pra retirar a cobrança do blog. Viu como funciona gente que só trabalha na pressão? He! he! he! Ainda não corrigi, segunda veremos. Mas de ante-mão já posso dizer que o Samuca trouxe as respostas numa folha impressa, tudo bonitinho... E o Daniel? (Hã!) Chegou mais cedo, no horário da Bruna e ficou fazendo as respostas às pressas antes de começar a aula... Como diria a Ana Bárbara: "Que feio!!!".

16:00 - Ana Bárbara:

Semana passada ela estava meio baqueada, por isso não veio. Nesta semana ela pegou "Patience" do Guns n' Roses, mas não fez bonito também não; esqueceu acordes, trocou cifras... Tudo porque não treinou, ou seja, faltou aula e ainda não treinou. Ah! Ana! Ela não trouxe a prova também, mas como não leu no blog, dei uma semana pra trazer. Bem, ela tem essa semana pra se redimir, vamos ver como é que se sai!

18:00 - Rômulo e Mara:

Fizeram uma provinha surpresa sobre o que já estudaram até aqui. Vocês precisavam ver a cara deles! Segunda eu vou corrigir estas também. Ah! Meu Pai!!!!

19:00 - Bruna Crespo:

Trouxe a prova do filme, (Aleluia!) até que enfim uma responsável! He! he! he! Estudamos sobre conhecer melhor o braço do nosso instrumento, através de "shapes" com a tônica na 6ª, 5ª e 4ª cordas. Esses "shapes" eram de acordes Maiores, Menores, Maiores com Sétima Menor, Menores com Sétima Menor e Menores com Sétima Menor e Quinta Diminuta.

20:00 - Maria Cláudia:

Ela faltou. Mas teve um bom motivo, rolou uma festinha surpresa na casa dela, aniversário. Acho que dela, depois confirmo. O chato é que ela não convidou a gente, não é galera! He! he! he! Bem, ela vai repôr esta aula nesta segunda vindo um horário mais cedo. E isso aí! Inté mais ver...

Comentários

[Samuel] [samueljr_1@hotmail.com] [http://samueljr.gigafoto.com.br]
´shAUSAhus agora pod tirar a part d q num corrigiu e botar a parte legal, q eu fui bem na prova neh!!! shaUSAuhs abraços, q inda tnehu q comenta nos otros posts o0

20/04/2006 22:05