Vida ou Plágio?

Navegando na net, achei esse texto do multi-instrumentista Evaristo Fernandes, escrito no site Gospel Music Café. Muito bom o texto dele, tive que transcrever. Leia e comente!

Vida ou Plágio?

Harmonia, Melodia e Ritmo; Estes são os três elementos que formam a música. Desde a composição mais simples até a mais compléxa, são estes os “ingredientes” de sua formação.

Logo, a música de boa qualidade e a música de má qualidade, dependem exclusivamente da forma de uso desses elementos. Seja erudita ou popular, brega ou chique e estilos variados, tudo é formado a partir disso.

Corpo, Alma e Espírito; Estes são os três elementos que formam a vida. Desde o ser humano mais humilde e inculto até o mais afortunado e intelectual, são estes os “ingredientes” de sua formação.

O autor da vida, Deus, nos dá o privilégio da co-autoria de nossas vidas, assim que nascemos. Uns resultam em boa música aos ouvidos da sociedade, outros soam caóticamente desafinados, outros ainda pior, soam desinteressantes.

Muitas pessoas optam em usar suas vidas de forma desordenada, entregando-se as vontades e á prazeres anti-éticos, dando legalidade ao inimigo e assim abrem mão de uma vida original e afinada, se contentando com o *plágio mal composto.

Como temos soado aos ouvidos das pessoas?É interessante nos concientizarmos que a cada palavra rude, que a cada mágoa ou rancor, emitimos notas desafinadas, fazendo de nossas vidas uma música horrível!

Mas a cada atitude de amor demonstrado, reconhecimento ou perdão liberado, uma nota bem tocada soa de nós no universo, e principalmente nestes dias em que vivemos, todos têm querido ouvir boas músicas ao redor.

Mas não se engane! Não basta boas notas apenas quando tiver alguém pra ouvir. Pois, ao estarmos só, a responsabilidade de não tocarmos qualquer nota é ainda maior.

Não havendo palavras ou atitudes a serem demonstradas para alguém, não finja afinação em seu silêncio, pois Deus, o autor da vida, conhece muito bem as suas **pausas.

*Plágio: Apresentar como seu, trabalho literário ou científico copiado de obra alheia. Copiar, reproduzir fazendo passar por original; Imitar servilmente (trabalho ded outrem).**Pausas: Silêncio na música de duração variável!

Comentários

[Samuel] [samueljr_1@hotmail.com] [www.gigafoto.com.br/samueljr]
eh isso ae tdo mundo tem q fazer da vida uma arte... fazer um show d qualidade pra galera não só com o instrumento na mão, mas principalmente sem ele... abraços

08/07/2006 22:43
[Samuel] [samueljr_1@hotmail.com] [www.samueljr.gigafoto.com.br]
to notando q só eu comento aki ke isso? tem 608 visitas... eu num vim isso tudo ^^ bora dxar comentário galera!

14/07/2006 02:03
[Evaristo Fernandes] [contato@evaristofernandes.com] [www.evaristofernandes.com]
Olá, Fiquei muito feliz em ver meu texto aqui publicado. Vamos manter contato amigo! Deus o abençoe!

07/11/2006 15:37