2º Festival CINE MÚSICA

Sábado de sol... Parece início de música dos Mamonas Assassinas, mas né não. O tempo tava quente mesmo, propício para um bom passeio com a família. E foi o que fizemos, eu e minha Patra pegamos a mochila de trecos da Vitória e partimos pra Conservatória, a Terra das Serestas. Bem, pra Conservatória não, na verdade fomos pra Barra do Piraí, porque não tinha ônibus pra Conservatória às 10:00 h da manhã. Na verdade só teria à tardinha, segundo a empresa (é mole?). E ainda querem reclamar quando Conservatória fala de emancipação, não tinha ônibus saindo de Valença para Conservatória (leia-se Mãe para Filha) e tinha ônibus saindo de hora em hora de Barra do Piraí para Conservatória. Em épocas de eleição que estamos, quero ver se alguém vai bater em minha porta pra falar de apoio a cultura depois disso!

Bem, saculejamos bastante de Valença a Barra, convencemos a Vitória a entrar no ônibus de Barra pra Conservatória, porque depois de saculejar tanto ela tava com mais medo do ônibus do que teve do Rotor na Festa da Glória; e enfim chegamos a Conserva...


Procuramos logo um lugar pra comer! Rsrsrs! Quem conhece a gente sabe bem disso, eu, Patra e Vitória juntos = comida gostosa! Só faltou o Igor aqui. Achamos um belo restaurante com música ao vivo, o que aliás não foi difícil, música em vários lugares (tava em casa) e muitos restaurantes com pessoas receptivas nos aguardando (a Patra também estava em casa).
Encontramos também muitos amigos lá: Mirella, que está voltando pra Valença, agora na Richard; encontrei um dos meus primeiros alunos de violão, o Rafael, que me apresentou a esposa, muito simpática e que estão morando em Piraí agora, ele tá na Marinha e eu me senti velho mas feliz. Encontramos um casal que amo muito o relacionamento dos dois, Mozer e Kamell e seu lindo filho Henrique, conheci a mãe da Kamell que mora lá e que tava toda encantada com o evento (e não era pra menos). Amigas das antigas, da época em que eu e Flávia da CEF tocávamos juntos, Adriana de Niterói tava perdida por lá também. Franco do Valle me acena ao longe e chega todo sorridente dizendo: "Fala! Meu amigo de Orkut!". É que a gente só se vê por aqui agora... Aliás vejam o vídeo dele tocando violão - Concierto de Aranjuz - no Youtube. Vão gostar! Um amigo da Patra da Faculdade, Serginho; meu amigo Alexandre Gemellaro e sua esposa Bruna e por fim outra ex-aluna minha, a Fernanda, outra que voltou pra Valença e está com uma loja de artesanato em Conserva.
Bem, depois de muito conversatório em conservatória conseguimos uma carona pra Valença com a Fernanda, o que eu, Patra e Vitória agradecemos de montão... Claro que a Vitória voltou pra casa dormindo, (cada um agradece do seu jeito) mas também, depois de um sábado deste...

Comentários

Unknown disse…
Parabéns!
Muito show!!!!!!!!!!!!!!
Gemellaro Design disse…
Fiquei feliz por ler outra vez um "conto" seu, que por sinal foi muito bem colocada a questão da falta de incentivo a cultura na cidade mãe Valença. Fiquei pasmo ao saber que não tinha conduções para Conservatória, logo com um evento cultural tão bem estruturado!
Eu e a minha esposa tb passamos um dia maravilhoso, ouvimos boa música, saboreamos uma boa comida, vimos bons filmes e encontramos pessoas as quais não víamos à tempos!
Seu blog está muito legal! Parabéns e sucesso!

Dos amigos,
Alexandre Gemellaro e Bruna Ferraz
Unknown disse…
Pinheirooo, que legal...Obrigada pelas palavras.Adoramos!
Obrigada também por você, Patrícia e Vitória alegrarem ainda mais o nosso sábado de sol, cinema e música.Foi um dia muito gostoso.
rsrsrs realmente minha mãe estava eufórica né.
Um bjão pra vcs e até a próxima.
Kamell e Mozer