Entrevista com THIAGO DRUMOND no CHAT dos ALUNOS!!

 Thiago Drumond de braços cruzados à esquerda (Banda BLACK ROSES)

On-line na hora da entrevista: 8 membros

1. Ana Lúcia
2. Fabrício Escrivane
3. Igor Almeida
4. Lia Coutinho
5. Luciana Ochsendorf
6. Pinheiro
7. Samuel Jr
8. Thiago Drumond

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Vamos começar esse lance aqui!! Quem tá presente e preparado pra encher o Thiago de pergunta?

  
Thiago Drumond: Estou à disposição!

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Thiago, como primeira pergunta! Você já tocou guitarra no Black Rose e TPM, em quais bandas você já tocou além destas? E quem eram os integrantes destas bandas?

Thiago Drumond diz: Apocalipsy: Juninho, Douglas, Marquinho, eu e Davi
TPM: Eu, Fred, Rominho, Ramiro e Sapinho
Sahel: Pedro, Bia, Vitor, Afonso e eu
CF2i50: Tales Barra, Gelson, Gustavo Januzzi, Eu, Luciana Nogueira
Meteora: Tales Barra, Luciana Nogueira, Eu, Ariane
Black Rose: Luciana Nogueira, Ariane, Eu, Rafael Roche e Stephani
Alcoolica: Eu, Marcos, Luciana Nogueira, Antonio
Foram essas

Igor Almeida diz: (Risos) Fiquei curioso! Porque CF2i50?!!!!!

Thiago Drumond diz: CF2i50 = Cheddar Frango R$2,50

Igor Almeida diz:(Risos) Você tá voltando a tocar guitarra há pouco tempo. Já deu tempo de sonhar com algum projeto? Se sim... - e se puder - conte um pouco pra gente.

Thiago Drumond diz: Então cara, tô com um projeto sim, com a Luciana Nogueira que antes era guitarrista, e hoje tá tocando batera, estamos com um projeto mais comercial, junto com Ramiro, e outros integrantes que ainda não decidimos quem serão.

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: De onde surgiu esse nome? Quem pensou isso?

Thiago Drumond diz: O lance do nome da banda, foi que a gente estava lanchando em uma lanchonete, onde todo mundo pediu o mesmo lanche, que foi esse, e como estávamos sem nome pra banda, resolvemos colocar esse mesmo... Eu que dei a idéia! (Risos)

Luciana Ochsendorf diz: (Risos)

Igor Almeida diz: Nossa! Era banda só de gordo? (Risos)

Thiago Drumond diz: Que nada, o Jesus e a Lu eram magrinhos (Risos)


PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Pelo menos pra comer vcs tinham afinidade. Cara, o Ramiro toca guitarra! Tô errado?

Thiago Drumond diz: Não! E é Vocal também nas noites valencianas.

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Sempre achei que fosse guitarra. Então, como todas as bandas valencianas estão a procura de baixistas...

Thiago Drumond diz: Poi é! Esse é o grande lance, talvez a gente chame o Chicão (Francisco Thomé) pra fazer o baixo, ele já se ofereceu.

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Porque você acha que existe esse problema de baixistas e bateras em Valença? Acha que o lance é só aqui, ou rola em outras cidades também?

Thiago Drumond diz: Cara, eu acho que rola em outras cidades também. Tipo, participo um pouco da cena Metal de São Luiz do Maranhão, onde meu pai mora, e tenho parentes músicos, e amigos também que se queixam do mesmo problema.

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: O Thomé por exemplo já toca em outra banda, isso não seria continuar com o problema, já que ele uma hora vai ter que deixar alguém na mão?

Thiago Drumond diz: Cara, pela falta de músicos neste instrumento, é um risco que temos que correr... Não sei explicar o porque direito, mas o que sempre achamos mais são guitarristas... Realmente o difícil é achar baixo e batera pra bandas.

Igor Almeida diz: Você participou do Metal Fest né? Foi na organização?

Thiago Drumond diz: Não, no primeiro Metal Fest, fui como músico com a Black Rose, e no segundo fui como espectador.

Igor Almeida diz: Porque você acha que eventos de Música Extrema pouco vingam em valença? Eu sei que tem público... Conheço muita gente que curte Heavy Metal, mas eventos do "nipe" nunca vingam... Aliás, até a quantidade de bandas de Metal é muito pequena...

Thiago Drumond diz: Por que tem pouca gente que curti um som mais pesado, e rola o preconceito também. Então não é um evento que é destinado à muita gente. Apenas quem quer curtir a música no estilo que gosta, e curtir a noite tranquilo... Mas a próxima edição será um pouco mais eclética dentro do Metal.

Igor Almeida diz: Você está envolvido com a próxima edição? Dá pra adiantar alguma coisa pra gente?

Thiago Drumond diz: Sou próximo dos organizadores, e vou tentar dar uma força. Vai ser em Julho/2010. Vai ter uma banda de Trash feminino do Rio de Janeiro, uma banda de Heavy Metal de Resende, uma de Death de Resende também, e de

Valença uma de Black Metal. Por enquanto é só, mas existem possibilidades de fechar com uma banda Cover do Black Sabbath de Volta Redonda.

Igor Almeida diz: Como vai chamar seu projeto novo? X Frango Bacon? (Risos)

Luciana Ochsendorf diz: (Risos)

Thiago Drumond diz: Sei lá, ainda não temos um nome, mas será bem comercial (Risos)

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Você falou o nome de várias bandas que participou, muitos dos nomes de músicos eu conheço da cena musical, muitos ainda não. Você acha que tem muita gente boa escondida nos quartos de casa tocando guitarra e afins?

Thiago Drumond diz: Tenho certeza, cada dia a gente descobre um que toca e às vezes não conhece muita gente para poder formar uma banda... E tem muitos também que desistiram.

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Diga uma banda Valenciana que tem admirado o trabalho deles e porquê? Ou um músico em especial?

Thiago Drumond diz: Acompanho a galera do Aríete há muito tempo, e Delta Mood também. Mas estou acompanhando há uns tempos a The Black Bullets, apenas por ser amigo do pessoal, e por ter me "formado" com Rominho e Fred, gosto de ver os dois tocando...

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Há quanto tempo toca? Sempre tocou guitarra?

Thiago Drumond diz: Toco desde 2000, comecei tocando baixo. Na Apocalipsy toquei baixo e depois disso, em 2002 montamos a TPM mas eu já estava com a guitarra, foi quando o Fred Ielpo começou a tocar. Então fazem 10 anos!

Igor Almeida diz: Porque mudou do baixo pra guitarra? Foi natural ou você cansou de 4 cordas, e queria mais? (Risos)

Thiago Drumond diz: Na verdade eu achava muito parado, e já tinha estourado todos os dedos (Risos). Aí resolvi mudar pra guitarra, depois que peguei um violão e comecei a pegar algumas coisas... Foi um pouco natural.

Samuel Jr diz: Quem foi a pessoa com quem você mais gostou de tocar?

Thiago Drumond diz: Sem dúvida: Rominho, Fred, Sapinho e Ramiro

Igor Almeida diz: Você é um cara cheio de histórias! (Risos) Em algum show que você tocava, teve alguma história engraçada? Pelo menos uma...

Thiago Drumond diz: Teve um show, tocando com a Apocalipsy que eu estava com os dedos cheios de bolhas de tanto ensaiar, e acabei no final do show com meus dedos dormentes e baixo cheio de sangue (Risos) Tiveram várias, uma que posso me lembrar que acho que foi o extremo, foi a gente tocando, todo mundo louco, chovendo, daí todo mundo abaixou a calça e ficamos só de cueca, aí do nada, aparece uma cueca pendurada na guitarra do Rominho, quando fomos ver, o Sapinho tinha ficado nu!(Risos)

Luciana Ochsendorf diz: (Risos)

Igor Almeida diz: (Risos)

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Não quero nem imaginar você, Fred e Rominho de cueca. Fala sério? Onde era esse show?

Thiago Drumond diz: Esse show foi no Sindicato, num aniversário de 15 anos de uma menina (Risos)

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: (Risos) 15 anos!!!!!!!!!!!!!!

Thiago Drumond diz: Por incrível que pareça e pelo som que a TPM fazia, a gente tocava mais em aniversários de 15 anos! (Risos)

Luciana Ochsendorf diz: Ai papai! Nem quero imaginar...

Igor Almeida diz: (Risos) E a reação dos pais da mina?

Thiago Drumond diz: O pai não foi, mas a mãe ria o tempo todo!

Luciana Ochsendorf diz: Ria?!!

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Pois é, TPM = 15 anos

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Quando ela fez 18 teve o que? Bacanal? (Risos)

Thiago Drumond diz: Aí ja não sei, mas a vi com um filho na rua outro dia (Risos)

Luciana Ochsendorf diz: Oeeeeeeee!

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Você falou de Metal Extremo, mas ontem você estava num show de Blues em Ipiabas (Blues Etílicos). O que o ecletismo tem ajudado em sua música?

Thiago Drumond diz: Eu acho que conhecimento nunca é demais, meu estilo é mais Heavy pra ouvir, mas me agrada muito o som do Blues, e o lance do Metal Extremo, talvez por ser amigo de vários do meio, admiro os Riffs de guitarra e os pedais duplos das bateras, são muito maneiros.

Samuel Jr diz: O que você sabe hoje e que foi mais difícil de aprender na música?

Thiago Drumond diz: Acho que na múscia o mais difícil é tocar com outras pessoas, tipo, pelo jeito de cada um, pela forma de tratar cada um, cada um tem um tipo de comportamento, então temos que além de tocar, saber como conviver com isso, e na TPM foi uma das experiências mais legais que tive, pois ali éramos realmente amigos, prova disso é sermos amigos até hoje!!!!

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Falou tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Igor Almeida diz: Quem te influenciou a começar a tocar baixo?


Thiago Drumond diz: Eu comecei a tocar baixo pra entrar numa banda de um primo lá em São Luiz. Daí ele me ensinava algumas coisas, mas pra tocar na banda dele mesmo, nada de muita coisa, só o essencial pra tocar na banda. Mas acabei voltando pra cá, antes que isso acontecesse (Risos)

Samuel Jr diz: Você que fez faculdade na área de computação, o que pensa sobre a "digitalização" da música que ocorre hoje? É praticamente impossível hoje em dia você ver um grande show sem um computador no palco...

Thiago Drumond diz: Pois é! Não sou muito a favor não cara. Gosto das coisas cruas, tipo, aqueeles efeitos de combinações de pedais, ao invés de pedaleiras, sem muita coisa pra enfeitar a música. O que ocorre muito no blues.

Samuel Jr diz: Qual foi o maior aperto que você já passou em cima do palco?

Thiago Drumond diz: Nem foi comigo, mas com a banda. Estávamos tocando na festa da Glória (Tradicional Festa da Cidade), com umas 3 mil pessoas olhando a gente, foi o nosso maior público, e a bateria desmontava o tempo todo, caía tom, aí tinha que parar pra arrumar, daí que o pessoal que estava na época brinca comigo porque pra passar o tempo, e não ficar aqueele silêncio, eu ficava tocando "Atirei o Pau no Gato" na guitarra, pra dar uma descontraída (Risos)

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Que banda?

Thiago Drumond diz: TPM

Igor Almeida diz: (Risos) Teve algum show da TPM que não teve mico? (Risos)

Thiago Drumond diz: Teve não cara!

Samuel Jr diz: Qual música você mais gostou de tocar com banda?

Thiago Drumond diz: Era uma música da TPM chamada "Libera um Pouco". O mais legal é ver a galera cantando até hoje, e pedindo pra gente tocar em um rodinha de violão

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Você falou da cena Metal de São Luiz do Maranhão. Como é o lance de montar bandas lá? Muito diferente daqui? Digo no sentido de ensaio, shows, prefeitura...

Thiago Drumond diz: Lá tem muito mais espaço, por ser uma cidade maior. Tem vários lugares só pra isso, que o pessoal manda muito, e como montar banda lá eu não sei, mas todo fim de semana tem shows bons pra curtir.

Samuel Jr diz: Galera tenho que sair, mas bom fim de entrevista pra vocês...

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Valeu Samuca!!!!!!!! Obrigado mais uma vez por suas excelentes perguntas!!

Igor Almeida diz: Valeu Samuca!

Thiago Drumond diz: Valeu Samuca!

Igor Almeida diz: Essas músicas da TPM, as composições... Tem alguma coisa gravada?

Thiago Drumond diz: Tem uma VHS do show da Festa da Glória, comigo, mas é aquela fitinha de filmadora pequena, e até hoje não tomei vergonha na cara pra passar aquilo pra um DVD (Risos)

Igor Almeida diz: (Risos) Hoje em dia é bem mais facil né? Gravou no show, chega em casa, espeta no USB e pronto.

Thiago Drumond diz: Pois é! (Risos) Naquela época esses equipamentos ainda eram muito caros (Risos)

Igor Almeida diz: Tem gente que acha que essa facilidade tá acabando com a música... Hoje o cara não precisa tocar o solo todo, toca um pedaço, grava um pedaço depois, grava a base aqui, se der errado ele faz de novo mil vezes ou algum programa corrige a voz... Você concorda com quem diz que a facilidade tá acabando com a música? Jack White é desses caras famosos que diz isso direto.

Thiago Drumond diz: Acho que sim cara, porque tá ficando muito técnico... É legal você ver aquelas músicas antigas que não tem muita edição e você ouve realmente o que é a música e não o que construíram com o tempo, sei lá!!!! Penso mais ou menos por aí!

Igor Almeida diz: Aliás, aqueles caras dos Stones, vivem dizendo que o metrônomo acabou com o Rock 'n Roll (Risos) Porque o Rock 'n Roll sempre teve umna flutuação, a banda começava mais calminha, ia crescendo... Hoje é tudo retão, sem flutuação.

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Banda dos seus sonhos com Valencianos? Quem seriam? E diga em que instrumentos?

Thiago Drumond diz: Pra eu tocar ou pra eu ouvir?

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Pra você tocar!!

Igor Almeida diz: E pra você ouvir!! (Risos)

Thiago Drumond diz: Pra tocar, acho que a TPM, a banda dos meus sonhos, e com a evolução que a galera teve, tanto eu quanto os outros integrantes, acho que seria uma banda onde eu me daria bem... Tenho saudades até hoje. Mas pra ouvir gosto muito do Marcus Prado na guitarra, Fred Ielpo no Baixo, Rominho na outra Guitarra, na batera acho que ficaria legal o Felipe do Aríete e nos vocais é dificil dizer, mas pra blues, gosto do Marcelo Valença cantando. Acho que seria uma galera gostosa de ouvir tocando!!! E o Igor, quero ouvir ainda, não escutei muito dele (Risos) citei alguns nomes que já acompanho há mais de 8 anos (risos)

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Você citou a cena musical de Valença de 2000 pra frente. Dinossauros Valencianos, você conhece alguns? O que acha do trabalho deles?

Thiago Drumond diz: Dessa época, surgiu o Aríete, que é uma banda que apesar do que falam eu gosto muito, Delta mood.... acho que dessa época, só as duas me agradam.

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: E pra encerrar!!

Samuel Jr diz: Pra encerrar... Qual o seu maior sonho com relação à musica?

Igor Almeida diz: Olha só quem surge dentre as cinzas...

Samuel Jr diz: (roubei a vez hahaha)

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Você voltou a fazer aulas de guitarra agora, e escolheu o Igor Almeida como instrutor. O que você tem tirado de proveito musical destas aulas, ou o que te motivou a fazê-las? Depois da do Samuca, please!!

Thiago Drumond diz: Guitarra era uma coisa que eu amava tocar, e que me ajudou muitas vezes a sair de depressão e tal, e tudo o que eu sei até hoje, aprendi sozinho, vendo os outros tocarem, daí chegava em casa e tentava fazer igual e tal, papos que me ensinaram muito também, mas o que me motivou a escolher ele, foi o lance da afinidade que tive com ele e pelo modo com que gostei de ver as coisas fluirem tanto no entendimento dele comigo, e pelo jeito de conversar, me passando algumas coisas, achei ser uma pessoa que me passaria o que eu gostaria de aprender, pra poder tentar correr atrás desse meu sonho (Risos)

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: E tem dado certo?

Thiago Drumond diz: Muito!

Igor Almeida diz: Deixa eu enxugar minhas lágrimas.. um segundo...

Luciana Ochsendorf diz: (Risos)

Thiago Drumond diz: Em menos de um mês que o conheço, e ter tido apenas uma aula por enquanto, já aprendi muuuuuito mais coisa do que eu aprendi se estivesse ficado parado esse um mês (Risos)

Samuel Jr diz: Pinheiro, respeite a ordem (Risos) (Esporro no mestre)

Thiago Drumond diz: Olha Samuca, meu maior sonho era conseguir fazer sucesso fora com a TPM, viajar, pagar micos em outras cidades e por aí vai, mas infelizmente não vou conseguir mais, então o meu sonho hoje, é pagar minhas contas (Risos) com a música ou qualquer outra forma lícita pra isso (Risos)

Igor Almeida diz: Thiago, nada impende desse sonho virar realidade! Só você mesmo se impede!

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Concordo com o Igor, só você pode se impedir.

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Deixe uma frase, um comentário, ou sei lá o que... Pra galera que tá começando agora a fazer aulas e sonha em montar uma banda!

Thiago Drumond diz: Acho que a galera tem que correr atrás do sonho mesmo, tipo, eu acabei me forçando a ficar parado, por alguns motivos pessoais, tive que vender minha guitarra pra pagar aluguel de casa, mas hoje tô correndo atrás de novo, então o lance é não desistir, mesmo que demore tempo pra isso acontecer, é seguir em frente!

Igor Almeida diz: Valeu a entrevista Thiago! Foi 10 cara!!! 10 mesmo!!!

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Valeu Thiago!!!!!!!!! Foi excelente esse bate papo e com certeza virão outros. Você tem muita coisa ainda pra nos contar!!

Thiago Drumond diz: "Brigadão" gente!! (Risos)

Luciana Ochsendorf diz: Valeu Thi!

PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO diz: Obrigado a todos que participaram da entrevista com suas perguntas!!!!

Fotos:
  1. Thiago Drumond de braços cruzados à esquerda (Banda BLACK ROSES) 
  2. Show da Banda BLACK ROSES na Boite Mr. Night
  3. Show da Banda TPM (O Show da "cueca")
  4. Ensaio da Banda BLACK ROSES
  5. Show da Banda BLACK ROSES na Boite Mr. Night
  6. Ensaio da Banda CF2i50
  7. Show da Banda BLACK ROSES em Miguel Pereira
  8. Tocando Violão

Comentários

Mariane disse…
Gostei da entrevista!
Já tinha visto show do Thiago com a TPM e com a Black Rose... esse menino tem futuro. \o/

Achei muito criativo o nome "CF..." rsrsrs
Todos nós achamos... Rsrsrsrs Criatividade é o que não falta no garoto!! Obrigado pelo comentário!