O Celeiro das Rochas - Capítulo I


Nesse fim de semana (16, 17, 18 de julho), eu e meu bando - O CELEIRO DAS ROCHAS - juntamos nossas tralhas e partimos pro Rio, mais precisamente pro ESTÚDIO CARIOCA (Jardim Botânico) pra gravarmos nosso primeiro EP - que tem por nome CAPÍTULO I.


Chegamos cedo, e após um café às pressas, corremos, guiados pelo nosso produtor e amigo PAULO GRUA, pro Estúdio Carioca.


Um curto bate-papo com o guru DANIEL CHEESE (dono do acolhedor estúdio) é o bastante pra saber que o que te espera é um gênio super gente fina. Uma infinidade de equipamentos e o grande conhecimento do Cheese, deixam o estúdio um lugar ótimo pra criação - não é atoa que por lá já passaram nomes como Milton Nascimento, Arthur Maia, Billy Biglione, entre outros...

Microfonamos a batera, escolhemos timbres pro baixo, e no meio de vários MESA/BOOGIE acabei cedendo à tentação, e escolhi sem pensar duas vezes o TINNY TERROR (ORANGE) e o JCM800 (MARSHALL) - amps esses que usei ligados juntos em todas as músicas. A minha querida Paulinha (minha Les Paul) não se adaptou legal ao ar condicionado do estúdio, e logo reclamou desafinando horrores. Tive um trabalho infernal pra botar ela no jeito. E no final das contas acho que me venderam uma corda MUITO VELHA! Mas enfim, nada que me fizesse perder o sono. Ao fim de um dia de ajustes dos detalhes, fomos pra casa dos meus tios, que nos acolheram de braços abertos. Fui mais bem tratado lá do que em casa! (risos)
Segundo dia foi correria! Gravamos TODAS as bases (sem voz) à moda antiga:
SEM METRÔNOMO e TUDO AO VIVO! E posso dizer de cadeira: não existe coisa melhor. A vibe do momento é toda captada, e todos os takes ficam com uma vida incrível. Talvez não seja a forma mais fácil de gravar, mas concerteza é a mais divertida. Infelizmente não são todos os estúdios que oferecem a possibilidade de todos os músicos tocarem juntos como se fosse um ensaio. E justamente esse clima descontraido que deixou todos os takes com uma cara de ao vivo muito velha-guarda, do jeitinho que a gente gosta! Graças à Deus deu tempo de gravar todas as bases, sobrando pra domingo voz e solos/fills.

No domingo o bicho pegou pro meu lado! Gravei todos os solos, slides e detalhes de todas as músicas, e ainda o mais difícil pra mim: A VOZ!
Pra quem não sabe, O CELEIRO não era um trio até 2 meses antes da gravação do disco, quando nosso vocalista tomou chá de sumiço! (risos) Então, tive dois meses pra virar vocalista totalmente no susto! Mas, deu tudo certinho. E já que nem Hendrix gostava da própria voz, eu fico um tanto quanto consolado! (risos)

Pegamos o último busão de volta, e chegamos mortos em casa! Mas, com a sensação de satisfação pulsando no peito!

O disco agora está em fase de mixagem/masterização e em MUITO, MUITO, MUITO breve iremos lançar o disco pra download. Então é só ficar de olho no blog pra ficar por dentro das novidades!



O Celeiro das Rochas é formado por Igor Almeida (Vocal/Guitarra), Mário Sérgio (Baixo) e Daniel Barbosa (Bateria). Telefones pra contato: (24) 2453-2075 e (24) 9253-9623


Comentários

Thiago Drumond disse…
Muito Maneiro, com certeza eu vou querer uma cópia do disco, e com direito a autografos ein rsrsrs
Muito bom saber que mais uma banda de Valença esta se dando bem por aí a fora, mesmo que apenas em estudio, nosso rock n' roll esta cada vez melhor e mais profissional, isso é gostoso de dizer a todos la fora que Valença, também tem um bom rock n' roll!!!!
SlaZer disse…
É aqui que a gente ouve a Cássia Eller cantar?hsHUASHUashUSu zoa zoa

to esperando pra ouvir o resultado cara!
abraços
Grande Samuca! Ainda não tá sendo liberado o som ainda... Eles me proibiram de jogar na net, portanto a galera só tá ouvindo aqui em casa mesmo! (Risos) Mas tá demais o som cara!! Já, já eles fazem isso! E quanto ao Thiago, tem muito Rock'n' roll de qualidade aqui na terrinha! Quem tem ouvidos ouça...
Anônimo disse…
Parabéns pro Igor e pra banda tbm, e tbm quero uma copia do cd né ><
Galera, to ansioso pra ouvir o trabalho de vocês. Com certeza deve ser muito bom, vindo de músicos competentes como são. Espero que nós dos Bullets possamos trilhar o caminho do estúdio ainda este ano!
Essa vai ser a capa do disco? Ficou lindo!
Parabéns galera!
Ps: Igor, quero ver o slide comendo solto hein, rsrsrs.
Igor disse…
ô gente! Muito Obrigado por tudo!

Thiago, concerteza, na pequena tiragem de disco fisico que a gente vai fazer, a gente guarda um pro cê.

Samuca, em breve a gente vai lançar pra download. Aguarde e confie!

Anonimo, vai ser dificil dar uma copia pra você! Não sei quem tu é !rsrsrs

Romito, tá rolando uma previa da canção principal, lá no Pinheirovisk. É o máximo de degustação que posso te dar! rsrss
Quanto ao slide, eu gravei algumas músicas com slide. E tem um solo de slide, num blusão nosso. Cê vai curtir!
Marcio disse…
Muito boa a música da Banda Celeiro das Rochas que eu escutei, que me foi apresentada pelo Pinheiro. Trabalho de boa qualidade, o vocalista até que canta direitinho rsrsrsrsrs... As demais músicas são esperadas com grande expectativa. Vamos fazer da van premier deste Capitulo I uma noite especial!!! Felicidades e muito sucesso pra voces!!!
Marcio disse…
Muito boa a música da Banda Celeiro das Rochas que eu escutei, que me foi apresentada pelo Pinheiro. Trabalho de boa qualidade, o vocalista até que canta direitinho rsrsrsrsrs... As demais músicas são esperadas com grande expectativa. Vamos fazer da van premier deste Capitulo I uma noite especial!!! Felicidades e muito sucesso pra voces!!!