POWER WORKSHOP - A VIAGEM

Galera da VAN
Olá galera!! Voltei pra falar sobre o POWER WORKSHOP que fomos no GACEMSS para assistir Juninho Afram, Celso Pixinga e Alexandre Aposan. Pra quem quer saber melhor do que estou falando, é só dar uma olhada aqui no blog sobre workshops que vai achar tópicos relacionados à essa matéria. No texto de hoje vou falar de nossa viagem à Volta Redonda.


Fomos na VAN do Nenéu, e saímos de Valença umas 18:10 hs. O que desde o início foi motivo de risos por conta do Fred Ielpo, que afirmava que estavamos evoluindo no quesito: "CHC" (Cumprir o Horário Combinado). Se bem que o horário era 18:00 hs e 10 min já é atraso, mas eu rebatia dizendo que o motivo era que eles estavam deixando de serem "Roqueiros" e por isso estavam ficando mais responsáveis, e além disso quem atrasa nossas viagens é o Ivan Maia* e que ele não estava indo desta vez! Agulhadas à parte, rumamos pra Volta Redonda.

Galera "Nem Pisca!"
A VAN estava estacionada em frente à grade do Jardim de Baixo esperando a galera, então todo mundo se abastecia na padaria próxima, e eu comprei minha lata de Red Bull, meu dramin e um pacote de biscoito presuntinho, minha combinação perfeita pruma viagem.

Eu, João Lucas Maia e Nenéu sentados na frente e entre uma fofoca musical e outra, porque a galera não perde tempo, eu dava uma golada no Red Bull. Lembro-me do Nenéu dizer em voz alta: "Quero morrer amigo de vcs!" e todo mundo no maior gás, cada um comentando o que esperava do work.
Num desses bate-papos o Felipe Martins grita lá de trás: "Tio Pinheiro!! A gente pode parar no Bobs?!!" E a galera caía na zoação de novo!

Chegamos em Volta Redonda um pouco atrasados, pra variar, e ao chegarmos na frente do Teatro GACEMSS vimos que o workshop já tinha começado, pois escutávamos a galera lá dentro. Então entramos no meio da primeira apresentação, que era do vocal Pedro Campos e por conta disso acabei não filmando ele, pois estava procurando um bom lugar pra galera sentar no Teatro. Mas deu tempo de curtir a apresentação dele ainda.

Quando chegamos na portaria pedi pra falar com o Sandrão, pois toda a minha negociação era com ele por telefone, mas como já havia começado o evento, o Sandrão estava em cima do palco, pois é ele quem apresenta os workshops, além de ser o organizador. Falei com a esposa dele e depois de tudo resolvido à galera se acomodou e curtiu cada minuto dos workshops que se seguiram.

Ao terminar as apresentações deixei a galera à vontade pra tirar fotos com os músicos, caso quisessem. Uns compraram CDs e DVDs dos músicos que se apresentaram, pois os músicos sempre levam seus trabalhos para serem vendidos após os workshops por preços mais acessíveis, e como ninguém estava afim de enfrentar fila para tirar fotos, pois afinal de contas isso era numa segunda-feira e a essa altura já eram umas 23:45 pelo menos, resolvemos pegar a estrada.

Apresentação do Celso Pixinga
Na volta paramos pra lanchar, mas não foi no Bob's, e a galera voltou tão animada depois do workshop que ao parar pra lanchar esquecemos da hora e foi preciso o Nenéu gritar: "Galera! Olha a hora, hein!!" Pra gente se tocar que tinha que ir embora!

Chegamos em Valença quase 02:00 hs da madruga e ao ver a galera descendo da VAN rumo à cama, via um misto de felicidade e cansaço na cara de cada um. Na verdade como se pudessem dizer: "Tô morto! Mas valeu à pena!"



São eles:

01 - Pinheiro - Instrutor de Guitarra, Violão e Baixo
02 - Igor Almeida - Instrutor de Guitarra, Guitarrista e Vocal da Banda "O Celeiro das Rochas"
03 - Leo Vianna - Baterista do "Ministério Exército do Leão"
04 - Rafael Albuquerque - Guitarrista da Banda "O Celeiro das Rochas"
05 - Fred Ielpo - Baixista da Banda "The Black Bullets"
06 - Maria Clara Mergener - Baixista da Banda "Gadernal"
07 - Felipe Martins - Guitarrista da Banda "The Black Bullets"
08 - Mário Henrique - Guitarrista do "Ministério Exército do Leão"
09 - Marcus Netto - Instrutor de Bateria e free-lancer
10 - Vitor Rodrigues - Guitarrista da Banda "Príncipes"
11 - Rômulo Alvernaz - Guitarrista da Banda "The Black Bullets"
12 - Daniel Barbosa - Baterista da Banda "O Celeiro das Rochas"
13 - João Lucas Maia - Ex-baixista da Banda "ID"

Seguem alguns vídeos com parte das apresentações que vimos lá, por ordem de apresentação:


 ALEXANDRE APOSAN (BATERIA)



 CELSO PIXINGA (BAIXO)



JOHNATHA BASTOS (GUITARRA COM OS PÉS)



JUNINHO AFRAM (GUITARRA)




* O Ivan Maia é um ex-aluno meu de guitarra e a história do atraso rolou quando fomos numa de nossas viagens pra EXPOMUSIC em Sampa, e o Ivan ao entrar no ônibus deu conta de que tinha esquecido os documentos em casa.
Detalhes:

- O ônibus sairia pra São Paulo às 05:00 da madrugada;
- O Ivan estava virado da noite passada;
- O Ivan já tinha chegado atrasado no ônibus quando deu conta de que estava sem documento.

Comentários

Fala Pinheiro, foi massa esse work, experiência inesquecível, ver o Jonatha tocando e os toques do juninho, sem contar o Aposan e Pixinga destruindo tudo, resumindo foi ótimo, quando tiver outro me avisa. Ah, na listagem dos musicos tu esqueceu do Marquim batera, e o Dê não foi, acho que tu confundiu, mas ta tranquilo... Cara vou catar uns vídeos e colocar no meu blog falou hehehehe.
Obrigado Mário!! Acabei de corrigir os nomes, na verdade quem foi com a gente foi o Marcus Netto que resolveu em cima da hora. Descilpa por ter esquecido seu nome e obrigado por ter ido com a gente. O cara que não foi, o Dê, só tenho a dizer: PERDEU PLAYBOY!!!!