WORKSHOPS EM VOLTA REDONDA


Olá galera!! Hoje vim falar dos workshops que têm rolado no Teatro GACEMSS I em Volta Redonda já há algum tempo. Na verdade eu já fui nuns 4 ou 5 mais ou menos. Lembro-me de ter assistido aos guitarras Teo Dornelas, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy... Baixistas vi alguns também, como o Júlio Cézar do Catedral, excelente o workshop dele... Batera me lembro agora do Lufe, ex-Oficina G3, e aprendi muito com suas dicas também. Conheci um guitarra que acabou virando um grande camarada, o Filipe Torres, o vi abrindo um workshop lá, e dos que já vi abrindo works lá, pra mim ele foi um dos melhores. Começamos falando sobre a Rosinha de Valença, e por fim sempre que ele toca aqui por Valença me dá um toque e vou lá prestigiar o bom trabalho do cara.

Bem, geralmente eu era avisado em cima da hora pra esses eventos, sempre tinha um que me avisava faltando 01 semana pro workshop, então o máximo que dava pra fazer era avisar os alunos aqui nas aulas sobre o evento e perguntar quem estava afim de ir comigo, pois eu certamente iria. Eu remarco as aulas de segunda-feira à noite com os alunos e parto pra lá. Sempre tinha um abençoado que aproveitava a minha barca e ia junto, lembro-me de alguns alunos que já foram comigo lá: Igor Almeida, Samuel Jr, Nilson Almeida, Leo Barra... Geralmente partimos de Valença umas 17:00hs de busão e voltamos no último ônibus que vêm de Barra Mansa, lá pelas 23:00.
Dessa vez consegui entrar em contato com o organizador do evento lá, o Sandro Nunes do SNS PRODUÇÕES E EVENTOS e por conta disso apresentei nossos problemas aqui nas aulas de irmos pra lá, ele ficou de nos informar com antecedência do que tem rolado lá, assim dá pra gente se planejar e decidir ir ou não. Dessa vez vamos com uma VAN pra lá, com 15 lugares, sendo que ainda têm 02 lugares vagos, se você se animar entre em contato rápido.
Tem uma galera que vai nesse workshop saindo daqui das aulas de violão, workshop que terá na guitarra Juninho Afram, no baixo Celso Pixinga e na batera Alexandre Aposan. Um lance legal desses workshops é que você pode ir pra ver o Celso Pixinga no baixo, que diga-se de passagem é um monstro, mas ainda leva de lambuja um work de guita e outro de batera e pode até pensar que não queria vê-los, mas depois de assistir vai ver que tem muito pra aprender com a galera de outros instrumentos.
Outro ponto legal é que nós sempre saimos daqui com excursões pra EXPOMUSIC em São Paulo e claro que assistimos muitos works lá, mas aqui em VR é bem diferente no quesito workshop mesmo, é que lá em Sampa rola mais é Pocket show e não dá pros caras darem atenção pros músicos em geral, aqui não, rola um microfone no meio da platéia e a galera faz perguntas tirando suas dúvidas. Isso é demais!!
Bem, tenho muita coisa pra falar ainda, mas vou deixar pra escrever um tópico depois que assistirmos ao workshop, que rola nesta segunda-feira dia 18/04. Nós sairemos daqui de Valença às 18:00 por conta da galera saindo do trabalho, vamos na VAN do Nenéu, grande camarada que sempre nos levou pra EXPOMUSIC quando íamos de VAN, agora que temos ido de ônibus pois o lance cresceu um pouco, estamos convencendo ele a comprar um ônibus...
A galera desta primeira VAN pros Workshops de Volta Redonda vai ficar na história, assim como a galera da primeira VAN nossa pra EXPOMUSIC em São Paulo, os precursores.

São eles:

01 - Pinheiro - Instrutor de Guitarra, Violão e Baixo
02 - Igor Almeida - Instrutor de Guitarra, Guitarrista e Vocal da Banda "O Celeiro das Rochas"
03 - Leo Vianna - Baterista do "Ministério Exército do Leão"
04 - Rafael Albuquerque - Guitarrista da Banda "O Celeiro das Rochas"
05 - Fred Ielpo - Baixista da Banda "The Black Bullets"
06 - Maria Clara Mergener - Baixista da Banda "Gadernal"
07 - Felipe Martins - Guitarrista da Banda "The Black Bullets"
08 - Mário Henrique - Guitarrista do "Ministério Exército do Leão"
09 - Anderson Rodrigues - Baixista do "Ministério de Louvor do Templo do Avivamento"
10 - Vitor Rodrigues - Guitarrista da Banda "Príncipes"
11 - Rômulo Alvernaz - Guitarrista da Banda "The Black Bullets"
12 - Daniel Barbosa - Baterista da Banda "O Celeiro das Rochas"
13 - João Lucas Maia - Ex-baixista da Banda "ID"
14 -
15 -

Comentários