TUNAI E BANDA EM VALENÇA - RJ

No dia 11 de Junho, numa noite fria de sábado, véspera do dia dos namorados o cantor Tunai esteve em Valença/RJ apresentando um show bem intimista acompanhado do bateirista Bruno Felga e do baixista Francisco Falcon.


O show faz parte dos vários eventos que aconteceram na II Festa da Cultura, História com Aroma de Café e Leite, um projeto, que é patrocinado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e que envolve além de música, teatro, poesia, artesanato, dança e passeios pelas fazendas históricas da cidade de Valença e dos distritos de Conservatória e Santa Isabel.
 
Com grande parte do público sentado e outra parte aos derredores do Jardim de Cima, praça que serviu de palco para o evento, o cantor começou a tocar por volta das 21h e esbanjando simpatia contagiou a todos os presentes com músicas que foram sucesso na voz de Milton Nascimento (Certas Canções), Ivete Sangalo (Frisson), Gal Costa (Eternamente) e Elis Regina (As Aparências Enganam) entre tantos outros. O ar de intimidade do público com os músicos era tanto que após a apresentação ainda tivemos a oportunidade de "trocar idéias" com os músicos, entre uma foto e outra. O que me lembrou muito Conservatória e sua "Noite de Valsa" de tão agradável que era o ambiente.

Aliás, Tunai fez sua última apresentação em Valença no aniversário da cidade, em setembro de 2010, onde tocou exatamente em Conservatória.


Ontem mostrei as fotos que tirei para o baixista Francisco Falcon e fiquei devendo a filmagem para o batera Bruno Felga, o que mandarei pelo correio, mas deixo aqui algumas fotos do show e um resumo da apresentação em vídeo, pois no dia do show falei com o Tunai se podia filmar a apresentação para arquivo pessoal e ele me pediu para não filmar todo o show, apenas algumas partes. Na verdade até filmei bastante, mas pra net vai só o resumo! O que filmei vou mandar pra ele! Espero que todos curtam.



Aliás pra quem não conhece o trabalho desses dois feras aqui vai a dica:

Francisco Falcon: http://www.franciscofalcon.com.br/

Bruno Felga: @brunofelga (Twitter)







Comentários