ALUNOS NA "SEMANA DE ARTE E CULTURA" NO BAT E PAPO

Galera assistindo
Essa semana os nossos alunos participaram da "Semana de Arte e Cultura" organizada pelo bar "Bat e Papo" em Valença/RJ. E mais uma vez, como em todos os eventos nos quais os alunos estão envolvidos, saimos de lá com a alma lavada e felizes pela apresentação de cada um deles.


No dia da nossa apresentação, uma quarta-feira dia 12/10, feriado, teve uma apresentação teatral com Tato Teixeira sendo acompanhado pelo violonista Alex Corrêa, isso por volta das 19:00h e logo após uma apresentação de Chorinho com os músicos Guilherme Heron, Paulinho Lima e João Paulo. Logo após, lá pelas 22:00h foi a vez de nossos alunos assumirem o palco.

Era fácil sentir a adrenalina que pairava no ar, ao ver o rosto de cada aluno, em suas mesas preocupado com suas apresentações. Muitos deles subiriam no palco pela primeira vez. Uns com as mãos frias, outros com a garganta seca e outros ainda com as pernas bambas e coração na boca, mas todos, sem excessão fizeram sua parte e agora colhem os frutos do trabalho e dedicação que tiveram.

Apresentação de "Chão de Giz"
A primeira turma a subir no palco foi a da Tamara Magalhães no vocal e violão tocando a música "Chão e Giz" do "Zé Ramalho", com Pedro Paulo no baixo, e eu no violão junto com eles. Tamara deu uma interpretação toda sua, e mostrou saber encarar a platéia chamando o público pra cantar. Ela já foi vocalista da banda Stakazeru e no momento está sem banda, mas no Stakazeru ela nãos e atrevia a pegar o violão e esse foi o diferencial desta apresentação. Pedro Paulo foi a primeira vez que pisou no palco e de cara já pegou uma música do Zé Ramalho que tem um dos melhores baixistas do brasil assinando a música, Chico Guedes. Mas também não fez feio. Assim que acabou de tocar o baixista do Crossroad's, Renato Nunes foi parabenizá-lo e brincando disse: "Amanhã tenho que tocar essa música, pois ela tá no repertório e aproveitei pra pegar várias idéias suas!" Uma frase dessa vinda de um baixista como Renato Nunes é um elogio e tanto pra quem nunca havia pisado em um palco.

Apresentação de "Flores no Deserto"
Logo após foi a vez de "Flores no Deserto" dos "Paralamas do Sucesso" sendo interpretada por Henrique Soares ao violão e voz, que soltou o vozeiraço e já foi convidado pra liderar o vocal de uma banda por conta desta apresentação. Na guitarra Douglas Vaz, aluno do Igor Almeida. Outro estreiante no palco, mas que não deixou a peteca cair e mandou ver no excelente riff que a música tem. Na bateria Daniel Barbosa, meu ex-aluno de violão e atual batera do Crossroad's deu o ritmo da música. Eu ataquei na baixo e fiquei só apreciando a desenvoltura no palco de cada um deles. Muito bom!!

Apresentação de "Yellow"
A terceira música foi "Yellow" do "Coldplay" sendo cantada por Call Mergener que pela primeira vez subiu ao palco tocando e cantando. Call já foi guitarrista da banda Gadernal e no momento está com alguns projetos musicais em andamento, mas nada que a impeça de aceitar outras propostas. Outra que fez bonito e deixou a galera  de boca aberta com sua apresentação. Com ela tocaram Rodrigo Siqueira no baixo,  também estreiante no palco em shows e outro que recebeu elogios também. Felipe Martins, guitarra dos The Black Bullets já havia dito: "Esse baixista é bom, hein!". Na guitarra o próprio Felipe Martins fez a cama e com toda sua presença de palco deu um charme a apresentação. No violão Luiz Fernando, aluno de violão do Igor Almeida, embora estreiante não aparentava nenhum problema com isso. Subiu e deu conta do recado. Na bateria Helair Gustavo comandava o andamento. Helair foi meu aluno de guitarra e no momento tá tocando bateria na banda M-45.

Apresentação de "Ei, Psiu! Beijo, Me Liga!"
A quarta canção da noite foi "Ei, Psiu! Beijo, Me Liga!" de "Michel Teló" e teve como intérprete o Gilberto Magalhães, no violão e voz. Gilberto já tinha ganho a platéia antes de começar a tocar, com gritos e palmas a galera se manifestou quando ele subiu no palco. Ao começar a tocar então... Todo mundo cantando junto e batendo palmas. Foi uma apresentação emocionante!! No violão Igor Almeida nosso instrutor de guitarra, no baixo eu e na bateria Helair Gustavo. Servimos de pano de fundo para a bela apresentação do estreiante Gilberto Magalhães. Esse vai longe!!

Apresentação de "Fortaleza"
Depois foi a minha vez de tocar e cantar a bela música "Fortaleza" de "Felipe Martins", um ex-aluno meu de guitarra que dispensa apresentações pelo belo trabalho que tem executado na guitarra da banda The Black Bullets. Felipe que já subiu em palcos de vários festivais de música, como Canta Rio Sul e Off Rock Party, com dois DVDs gravados com o "Tributo ao Pink Floyd" e no momento em estúdio na gravação do CD autoral dos The Black Bullets, tocou a guitarra da música e eu fiz o violão e vocal. Bela letra e que dizia exatamente o que estava acontecendo naquela noite. Os meus alunos são, em relação ao meu trabalho, minha fortaleza!
Galera esperando a apresentação

Ainda têm mais músicas para fechar essa excelente noite! Mas vou deixar vocês degustarem essas primeiro pra depois mandar as outras! Até mais!! Parabéns a todos!

Comentários