A Semana de Arte e Cultura no Bat e Papo e os Alunos (Parte II)

Bom dia, leitores do blog!! Hoje vamos continuar a falar sobre a apresentação dos alunos no bar "Bat e Papo" no feriado do dia 12/10. É que foram quinze músicas apresentadas no "Arte e Cultura 2011" e falar sobre todas elas de uma só vez seria texto demais, então estou falando de mais 5 músicas agora. Tenho falado por ordem de apresentação no dia, e como já falei das 5 primeiras músicas, hoje começo com a 6ª música a ser apresentada.

Apresentação de "Aos Meus Heróis"
A sexta música da noite foi "Aos Meus Heróis" de "Julinho Marassi e Gutemberg" cantada por Lia Nogueira na voz e violão e quem ia fazer o outro violão com ela era Thaís Sá Freire, mas por motivo de saúde infelizmente não pode comparecer no dia. Claro que a Lia como outra estreiante no palco também teve seu momento de apreensão para tocar, até porque ela agora ia tocar e cantar sozinha. Mas eu resolvi fazer o violão com ela, fazendo a parte que a Thaís faria e então a Lia subiu ao palco para mandar ver. Mais uma ótima apresentação e mais uma que promete na cena musical valenciana.


Apresentação de "Como Eu Quero"
"Como Eu Quero" do "Kid Abelha" foi a 7ª música com Nathália Tancredo na voz e violão, Pedro Paulo no baixo, Felipe Erdelyi na guitarra e vocal e Daniel Barbosa na bateria. Nathália subiu no palco pela primeira vez também, e cantou e tocou muito bem. Como todos que tocaram antes dela, a presença de palco foi tão tranquila que dificilmente quem estava assistindo saberia que esses alunos estavam tocando e cantando em um palco pela primeira vez. Nathália é minha aluna de violão e além de tocar e cantar já está começando a compôr suas músicas também. Felipe Erdelyi foi aluno de guitarra tanto meu quanto do Igor Almeida e já foi guitarrista da banda Stakazeru. Hoje está sem banda mas aberto a convites, embora pretenda ir embora de Valença/RJ para estudos no ano de 2012. Mas sabemos que onde estiver conseguirá achar parceiros para montar uma banda e quem ganhará é a banda pela qualidade desse músico. Pedro Paulo que pediu para fazer o baixo desta música também fez bonito. Tocou com firmeza e presença. Daniel Barbosa baterista do Celeiro das Rochas e do Crossroad's foi o responsável pela cozinha da banda e segurou firme.

Apresentação de "Estranha Realidade"
 A música nº 08 foi "Estranha Realidade" do meu aluno de violão Márcio Manhães, que tocou violão e cantou a música que já tinha sido 3º lugar no II Festival de Música da ABF em 2010. Márcio já participou de vários festivais de música na cidade e região e teve ao seu lado no palco Renãn Manhães na guitarra, Pinheiro no baixo e Daniel Barbosa na bateria. Renãn Manhães além de filho do Márcio é guitarrista da banda Vermillion e é aluno de guitarra do Igor Almeida. Um novo guitarrista da cidade e que tem recebido elogios por onde quer que se apresente. Anotem o nome dele aí: Renãn Manhães!!

Apresentação de "Carta ao Tom 74"
Depois foi a vez de Pedro Enrique meu aluno de violão mostrar pra que veio. Tocou e cantou ao violão a música "Carta ao Tom 74" de "Toquinho e Vinícius de Moraes". Como se não bastasse a excelente apresentação dele, a música ainda teve Igor Almeida no baixo, com direito a solo de baixo e tudo e Daniel Barbosa na bateria. Que cozinha!!

Apresentação de "Rolling In The Deep"

A décima música e última de hoje a ser comentada aqui no blog, foi "Rolling In The Deep" da "Adele" e que teve Maria Mergener no baixo e vocal, Rominho Alvernaz na guitarra e Helair Gustavo na bateria. Maria soltou a voz e mandou ver no baixo. O que impressiona a galera é que além de ser difícil ver mulheres tocando baixo e no momento eu só consigo me lembrar da Érica. Ou seja, não me lembro de outra baixista de Valença/RJ, isso já faz Maria ser única. Ela que começou tocando baixo na banda Gadernal e que agora está com alguns projetos musicais em andamento, por conta da alta procura por seu trabalho, agora também vem cantando. Com certeza isso a fará mais reconhecida ainda no cenário musical de Valença/RJ. Bem Maria, ao alto e avante! Rominho Alvernaz que foi meu aluno de guitarra e que hoje é um dos guitarristas mais respeitados de Valença/RJ também tem sua carreira em ascensão. Ele é um dos guitarristas do The Black Bullets e está acabando de gravar o primeiro CD autoral do grupo. Tem 2 DVDs gravados com a banda com um Tributo ao Pink Floyd. Já se apresentou em vários festivais de música como Canta Rio Sul e Off Rock Party. Em breve apresentará um workshop sobre "Guitarra Blues" no Cine Glória em Valença/RJ no qual mostrará todo conhecimento adquirido na sua trajetória musical com a banda The Black Bullets. Helair Gustavo é o baterista da banda M-45 que tem músicas veiculadas em rádios de Barra do Piraí/RJ e Volta Redonda/RJ. Ele foi meu aluno de violão e guitarra e além de excelente guitarrista se mostra agora como competente baterista. A banda M-45 tem uma comunidade no orkut com mais de 2.000 membros!!

Por hoje é só!! Amanhã falo das 5 últimas apresentações desta "Semana de Arte e Cultura". Inté!!

Comentários