Workshop de Bateria com Gabriel de Carvalho


Gabriel de Carvalho (Foto: Arquivo Pessoal)
 Atenção músicos de Valença/RJ e região! Boas-novas! Teremos a grata oportunidade de assistir a um workshop com o batera Gabriel de Carvalho em nossa terrinha! Ele estará se apresentando na loja de instrumentos musicais "Papel Riscado" no sábado 14 de Abril às 12:00h. Não tem erro! Se você é de fora de Valença/RJ e vem curtir esse evento, é só rumar pro centro da cidade e perguntar pela loja "Papel Riscado" próxima ao banco Bradesco. Achará facilmente!

Pra quem não conhece o trabalho de Gabriel de Carvalho, nós aqui do "Pinheiro - Aulas de Violão" trocamos uma idéia com o cara e trouxemos um pouco do que vocês podem esperar do evento.

Entrevista:
 
01 - Gabriel, quais são as expectativas para a apresentação deste Workshop em Valença/RJ? É a primeira vez aqui na região?

As melhores possíveis, trazendo muito som e sorteios de brindes pra galera. Sendo a minha primeira apresentação nessa cidade de tanta gente bacana.

02 - Você toca neste final de semana com a banda NV, substituindo neste show o batera Diego Andrade, trabalha também com artistas como Christiano Dortas e o pessoal da Zoom Boxx. O que um músico precisa para ser competente ao tocar estilos tão distintos?
Precisamos estudar todos os estilos musicais, não tendo preconceito com nenhum tipo de música. Até porque somos movidos pela arte!


03 - Como surgiu seu interesse por música? Qual é a sua formação musical?

Comecei tocando com 10 anos de idade acompanhando meu pai (OLDAIR DUTRA) em apresentações, também baterista. Tendo força de vontade e dedicação sem nenhum tipo de professor, sou autodidata!

04 - Qual o seu Setup atual?

Pratos Orion, mesclando todas as séries. Bateria: RMV CONCEPT

05 - Você tem em seu Setup instrumentos nacionais. Como você tem visto o crescimento de qualidade dos produtos nacionais?

Na minha opnião os instrumentos nacionais são tão bons ou melhores ao importado. Muitas vezes um músico brasileiro deixa de comprar um instrumento nacional por falta de conhecimento! Não uso os pratos da Orion ou a bateria da RMV apenas por representar a marca e sim pela sonoridade que o produto oferece. Temos apenas que estudar cada série de cada produto para se adequar ao seu estilo músical.

Zoom Boxx (Foto: Arquivo Pessoal)
06 - Atualmente você é endorsee dos pratos Orion e das baterias RMV. Como funciona sua relação com estas empresas? Qual o compromisso de cada parte?

Essa é a vantagem de representar marcas nacionais, podemos ir às fábricar tirar dúvidas e opinar em melhoria dos produtos. Temos o compromisso de levar um bom som e tirar dúvidas dos produtos!

07 - É muito difícil conseguir patrocínio para a cultura em geral e o apoio de lojas de instrumentos musicais como a "Papel Riscado", tem sido de grande importância para o acontecimento de eventos como este. Como você enxerga esse mercado de parcerias entre empresas e músicos?

Não é difícil conseguir, temos que ter força de vontade e estudar para apresentar um bom trabalho. A loja "Papel Riscado" está entrando com uma parceria dando exemplo para outras lojas.

08 - Como as bandas citadas acima, nas quais você trabalha como free-lancer, você integrava também a banda Zero Calibre, com a qual inclusive já se apresentou no programa do Faustão na Rede Globo de Televisão. Free-lancer, workshops, banda própria... Você também dá aulas? Um músico tem que jogar nas 11?


Na época da "Zero Calibre" (Foto: Arquivo Pessoal)
Atualmente não faço mais parte da Zero Calibre, mas é uma banda para a galera conhecer. Ótimos músicos, uma galera fantástica! No momento estou me dedicando aos shows, não tendo tempo para dar aulas.
09 - Qual sua visão sobre a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas? Isto tem funcionado na cidade do Rio de Janeiro?

Temos que ter essa iniciativa. Tem dado certo sim, todos os jovens tem que ter um pouco de arte e paz na vida!

10 - O que você pode dizer para quem busca um lugar ao sol no cenário musical? O que você considera necessário para que se tenha exito na vida musical? 
Christiano Dortas e Gabriel de Carvalho (Foto: Arquivo Pessoal)
Muita dedicação, música, arte e paz!

11 - Por fim, o que público de Valença/RJ pode esperar do Workshop? E quais os projetos que estão em andamento? O que Gabriel de Carvalho tem em mente neste 2012?

Muita música, premiações e alegria. Apenas workshop e shows com essas bandas e outras que surgiram. Muito som e paz para todos!


A banda "Zero Calibre" ainda se apresentará no Clube dos Coroados na mesmo dia às 22:00hs! Compareçam!!

Comentários

Unknown disse…
É..., a direção da papel Riscado ta na visão, assim o crecimento virá com certeza..., ótimo projeto...
Unknown disse…
É..., a papel riscado ta na visão, é assim que vai conseguir crescer, ótimo projeto...