Festival Vale do Café 2012 - Aulas de Canto

Acabei de conversar pelo Facebook com a Priscilla de Lana, a menina que manda ver no vídeo da linda música "Sozinho" de Peninha e que já foi interpretada, entre outros, por Sandra Sá e Caetano Veloso.

Não conheço Priscilla, na verdade eu tive a oportunidade de fazer aulas no curso de violão com Ulisses Rocha no Festival Vale do Café 2012 e pra quem não conhece o Festival, você além de ter aulas com músicos renomados como Ulisses Rocha e Turíbio Santos no violão, também tem a oportunidade de esbarrar no corredor com excelentes alunos de outros cursos que ocorrem paralelamente ao seu, como trompete, piano, flauta transversa, canto, musicalização infantil, violino, viola... Por aí vai!

Priscilla de Lana era aluna do curso de canto, tendo aulas com a  renomada soprano Carol McDavit e este video foi gravado quando da apresentação dos alunos na Capela Santos Anjos em Vassouras/RJ com ela sendo acompanhada pelo prof. de piano Flávio Augusto.

O fato é que ainda ontem conversei com meus alunos de violão, que não basta você ser bom tocando um instrumento, você precisa entender que além disso existem os contatos, a educação, a humildade, etc. É um montante de coisas que faz com que um músico alcance êxito na sua caminhada. Postei esse video por isso, pois mesmo sem conhecer a menina, ao final da minha aula de violão, no horário de almoço numa quinta-feira velha, resolvi assistir a apresentação dos alunos de canto e filmei sem muitas pretenções, apenas para mostrar para meus alunos. Mas ao final da apresentação pude trocar cinco minutos de papo com Priscilla de Lana e dessa conversa e da forma educada como me tratou surgiu esse post.

Queria que você entendesse que não estaria assistindo esse vídeo agora se não fosse encontrada a soma dessas qualidades que citei acima na Priscilla. Que mais músicos sejam assim!! Dessa forma o sucesso é apenas uma conseqüência!

Comentários

Gabriel Melo disse…
A Priscila é gente finíssima mesmo!
Também a conheci nesse Festival e tive a oportunidade de tocar violão com ela e algumas amigas dela, que também cantavam super bem...
Festivais como esse sem dúvida são experiências únicas na vida de um músico... Não posso perder o próximo por nada!

Parabéns pelo blog e pelos ótimos textos, Pinheiro!

Um abraço