Dia das Crianças 2015!

Todo domingo temos nossas aulas de Musicalização Infantil na Catedral Metodista em Valença/RJ, elas ocorrem das 09:00h às 10:00h da madrugada e são gratuitas.

Quando ofereci para o pastor para ministrar as aulas tivemos que pensar sobre o dia e horário e no domingo seria mais confortável para os pais, pois as crianças já estariam aqui na igreja por conta da Escola Dominical.

As aulas são para crianças de 07 aos 11 anos de idade, mas sempre temos crianças de outras idades nas aulas e são muito benvindas!

Hoje, entre as outras atividades programadas pelas professoras da Escola Dominical em comemoração ao Dia das Crianças, incluímos nossa aula de música e tivemos uma manhã de aprendizado e diversão.

Entre as guloseimas preparadas pelas "tias", nós cantamos, tocamos, brincamos e aprendemos um pouquinho sobre a diversidade dos instrumentos e seus timbres.

Usamos o som doce da Kalimba para amenizar os ânimos entre uma atividade e outra, aprendemos música e cantamos ao som do Ukulele, criamos melodias com o Kazoo, marcamos a pulsação e acompanhamos ritmicamente cânticos com o Bongô, o Cajon de Mesa, o Triângulo, o Ganzá e os Ovinhos na mão dos alunos. Claro, uma aula de musicalização com instrumentos não tem sentido se os alunos não puderem manuseá-los. Essa era a parte difícil, pois todos queriam tocar tudo!

Boomwhackers, Gaita e até Percussão Corporal e com Copos também fizeram parte da aula. Tivemos que nos desdobrar no pouco tempo que tínhamos, mas o bom disso tudo é que o dia das crianças acaba, mas a diversão, o aprendizado, a comunhão não! Domingo que vem teremos aulas de novo, as aulas de musicalização continuam.

E você? Que tal aparecer pra se divertir um pouco? Te aguardamos!!!

Comentários