WORKSHOP DE BATERIA - CAMILO MARIANO E RENATO BARRETO


Camilo Mariano
Este BLOG tem andado um pouco parado, né? Bem, não é por falta de assunto e sim por falta de tempo de escrever, mas vamos ver se consigo botar as coisas em dia por aqui e vamos escrevendo o quem tenho participado neste 2016.


Camilo Mariano
Todos sabem que tudo que está relacionado à educação e à música me interessa e claro que não busco apenas informação sobre os instrumentos que trabalho. Desta vez fui aprender um pouco, quer dizer, muito, num workshop de bateristas numa cidade próxima daqui: Volta Redonda/RJ.

Renato Barreto


 



O workshop aconteceu numa terça-feira e foi promovido pela loja de música SOULMUSIC, que com o apoio da ORION trouxe à Volta Redonda o Baterista CAMILO MARIANO, endorsee da marca, que tem em seu currículo trabalhos com ícones da MPB numa extensa lista de artistas, com nomes como Tim Maia, Elba Ramalho, Maria Rita, Alcione, Paulinho da Viola,  Beth Carvalho, Alexandre Pires, Diogo Nogueira... Atualmente está trabalhando com o Sorriso Maroto.



Renato Barreto
Também abrilhantou a noite o baterista do Madame Zero, RENATO BARRETO de Barra do Piraí, que trouxe, em suas próprias palavras: "um pouco do que tem ouvido ultimamente...". Renato explica um pouco sua apresentação: "Toquei 6 músicas no total. Primeiro bloco com 3 de uma banda chamada REIGN OF KINDO (Nigthingale, Psalm e Bullets In The Air). O segundo bloco foram 2 do DIRTY LOOPS (Rolling In The Deep da ADELE e Baby do JUSTIN BIEBER). A última música do bloco foi Outlier da banda SNARKY PUPPY'.


Pinheiro e Camilo Mariano
O "Pianos Bar Embaixador" contou com a presença de músicos de várias cidades da região (Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende... e claro, euzinho de Valença) e também eu não era o único que não dominava as baquetas que estava lá, tinham baixistas, violonistas, tecladistas e outros "istas", além de claro, os bateristas, mostrando que os músicos há muito aprenderam que é necessário prestigiar eventos como esses, independente de serem diretamente ligados ao seu instrumento de cabeceira.




Houve ainda sorteios de brindes e todos os presentes ganharam tickets de desconto para aquisição de produtos da Orion na Soulmusic. Enfim, aguardo mais eventos como este e parabenizo aqui a Soulmusic pela iniciativa. Foi dez!!!! 






Comentários